segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fragmentos - Parte II "Entardecer na Praia dos Sonhos/Noite de Verão I "



A areia felpuda como raposa - a areia;
na orla,pegadas,
há pegadas,
houveram,
haverão;
sereias se divertem com isso!;
é como uma vela que se consome mas,
uma vez derretida
há de se consumir de novo,
há de iluminar de novo,
há de aquecer de novo;

...E o ocaso reflete-se
no seu rosto.
o entardecer destaca
sua ruivez,
a água que parece ameaçadora
a abraça,
- e não nota

Solene?Solenidades normalmente são vãs!

quem arrasta é o mar:
como criança carrega minha areia
como criança carrega sua areia,
e isso é-lhe aprazível.

o vento há de dar-lhe fôlego,
o mar será companheiro,
marés guiarão,
asas coladas dia inteiro.

...

...Nossas pegadas na praia secreta das vidas,
todos vão e vem;
as ondas levam os grãos,
para um lugar que Netuno conhece;

Nossas pegadas em lugar desconhecido:
o vento pode desmanchar,
a água furtar,
mas sempre que as levarem,
apenas nos tornarão um só -
um só com vento
ou água.


A brisa do verão seca o excesso
a água lava nossos pés.

A água lava nossos pés -
- Oh!Como é bela!
Como sua alma é bela!

O calor do verão:
cálidas serão as horas
que antecedem a chuva.

Serenas serão como sonhos
as horas de chuva,
em noites de verão.




Um comentário:

  1. Eu fecho meus olhos e nos imagino nessa atrede,nesse dia,nessa praia...E o desejo que seja real chega até mesmo a me oonfortar um pouco.
    Me pergunto até quando,e cm será.
    Nao sei se ja te disse isso,mas por toda a minha vida,o que me impulsiona pra frente é a certeza de que dias melhores virão.E espero que esteja presente.Espero que seja cm nesse sonho.

    ResponderExcluir