sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Fragmentos - Parte I "Chuva"











Vida - delineia seu arco sob o Céu
Arrasta - as órbitas secretas que
mais secretamente ainda,indicam o caminho
sendo bússola,sendo astrolábio,sendo cruz;


Em desvario,ela tocou-me:
e as órbitas continuaram;
-seus ciclos são profundos.

Em desvario ela tocou-me:
e os pássaros fizeram uma canção;
o deus do som arrastou meu caminho!


Em alegria: as coisas todas perderam-se
bússolas sem norte ou sul
manchas que não mancham
dores que não doem
frio que aquece;
chuva -esta sim,apenas esta-
testemunha: ela é só chuva
ela é só água
ela é só ela;
ela se dissolve,
ela tange,
ela molha,
ela consola;
ela entristece,
ela alegra;
casa-se com o Sol
mas a nuvem cinza é sua amante;
ela derrota,
ela é derrotada,
vencedora e vencida á um só tempo,
ela redige essa canção:
ela não estava lá para ver o desvaire,
ela não a viu,quando suas mãos deslizaram,
mas ela estava lá!
Ela lá esteve o tempo todo,
como testemunha
em seus baluartes celestes



A vida veio como dama nobre novamente
sem no entanto nunca ter saído;
a tristeza veio: em seus trajes monocromáticos
com suas agulhas de crochetar;
a esperança: girou nos calcanhares
para indicar-me a direção -e estava nua;
a dúvida: com seu martelo de juiz,
ameaçou setenciar-me -usava máscara;
E a chuva estava lá,
ela viu,
ela presenciou,
sem no entanto mover-se
momento algum.




2 comentários:

  1. Foi o que mais gostei seu até agora.

    ResponderExcluir
  2. Mto bonito!!

    ps:Mto obrigada pelos seus coments...meus olhos se enchem d lagrimas c cada um deles...

    vc é mto importante p mim!

    =*

    ResponderExcluir