segunda-feira, 19 de abril de 2010




[O Silêncio]

Oh terra bonita
Por quanto tempo você esteve calada
Toque-me uma vez mais

As metiras frias do chão escuro
Escute: Sim,sou eu
A febre da humanidade,
leviana de desejos como sempre
[My Dying Bride-The Return of the Beautiful]

"Se cada ato,pessoa,coisa ou atributo fosse realmente maniqueísta,já teríamos nos extinguido,há muito tempo,muitas eras"

Com exceção á algumas coisas,tudo ao redor está em silêncio,tudo parado.
Coisa engraçada:silêncio e estática são noções que na verdade,em última estância não existem.Mesmo algo parado têm movimento;mínimo,microscópico,mas tem,e acho que só quando prestamos muita,muita atenção,é que notamos.Sem perdas,ganhos,Deísmo,ateísmo,bom,mal...Não quero saber de nada disso;dessas coisas meu coração já está farto,e elas transbordam de meus lábios,como se eles fossem um dique a ruir.Sem hedonismo também.
-Os números me saltam aos olhos;a luz da tevê incomoda-me no zapear noturno,e não,não consigo concentrar-me em nada.Absolutamente.O tic-tac,e todos os tempos correndo simultaneamente por detrás de minhas retinas.São 04 horas da manhã.Mas esta luz...Oh!Como é bela!...Sabe,tinha então eu esquecido-me daquela sensação que a luz da remembrança causa(-mas de novo o tempo!?)(-...Me pedoe,não se trata disso).É que a luz foi igual á de um dia que vivi,mas o dia não era igual: estava mais frio,garoava;quando cheguei em casa,lá estava meu caderno de história da quarta série,a letra miúda,metade da minha atual,e muito,muito caprichado,sem rasuras.Fiz um chá(sempre fazia),e estava muito,muito feliz;aliás não digo feliz,pois para ser feliz,acho que é necessário ser como um disco riscado,e ficar tocando o mesmo trecho de música indefinidamente.Por sinal erro nesse ponto:não existe felicidade ou infelicidade,pois para tanto é preciso viver duas vezes a mesma vida e comparar-se;se uso essa palavrinha,é com o único objetivo de me fazer entender por entre um conceito e outro. ...Mas sabe,naquele dia eu estava satisfeito;isso sim!,E aquela luzinha das 04 da manhã era igualzinha á daquele dia(ou quis tanto que fosse,que acabei por iludir-me: o cérebro trama dessas).

...Caraca!Naquele dia,eu tinha consciência de tanta coisa!Hoje só sei que nada sei...É duro admitir,mas orgulho ferido dói mesmo!E como.
.............................................................Tenho certeza de que amo muitas coisas,e de que se eu fosse um disco,seria feliz de repeti-las indefinidamente,várias e várias vezes.Como não sou um disco,não sou feliz pois não me repito(em última instância),mas sou satisfeito pelas coisas que amo.Mas parece que não consigo mais apertar o botão certo para senti-las melhor;nem chove como gostaria tanto que chovesse,ou faz frio como gostaria.

"Um jardim deserto para gritar"[Restless Oblivion-Anathema]

Não quero armas,armadura,livros.Não quero sorrisos,lágrimas,gritos ou caretas.Não quero saber,tampouco ignorar.Mas é isso possível?Queria deixar de desejar também,e deixarigualmente de lado com o desejo, a apatia.Sem liberdade,prisão ou meio-termo.Queria ser eterno,tão-somente isso.Fogo e água em sagrada união e por livre e espontânea vontade.

"Eu fechei a porta
e fechei os olhos ao fim do dia.
Não é como costumava ser." [Stalemate-Katatonia]

P.S: Como não sou eterno,contento-me em imaginar-me de tal forma.Só há um dia e só posso viver um por vez.



2 comentários:

  1. Acho que se fossemos como discos risacdosmcorreráimos o risco de sermos infelizes também,pois é exatamente isso que não nos deixa afundar:Tudo é passageiro,nada é eterno.

    ResponderExcluir
  2. "Não existe felicidade ou infelicidade,pois para tanto é preciso viver duas vezes a mesma vida e comparar-se." - Para se pensar. Creio isso ser muito verdadeiro de fato.

    Trilha sonora irrepreensível!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir