sexta-feira, 30 de outubro de 2009


Todo o artista,eu acho,é um modificador.Claro,é meio vago falar isso,pois se trata do ser humano,o único ser vivo que leva seu habitát pr'onde for,seja os pólos,ou o Saara.Mas fico pensando nisso...O escultor,deforma a pedra,até que ela adquira outra forma;ela não deixa de ser pedra,mas torna-se diferente.Mesmo o músico,pode caso queira,criar uma ordem não muito natural,na sua seqüência de sons.Em algum plano o artista modifica.Platão,se não me engano,dizia que o artista era uma abominação,pois ele deformava a realidade de acordo com sua vontade,e isso deve dar um certo trabalho á filosofia,cuja principal tarefa é justamente empreender e compreeder essa realidade.Rsrs,de certa forma é como se arte e filosofia fossem opostos.E essa discussão dá muito pano pra manga...

Abraço á todos(apesar de ainda não ter nenhum seguidor :( .

2 comentários:

  1. Platão achava que poetas,artistas...todos uns pervertidos!rs.
    Acho que o artista é mais do que um modificador,ele é um TRANSFORMADOR.Transforma matérias em vida.Quando a Bíblia diz que Deus criou o homem sua imagem e semelhança,acho que se refere a isso:O Homem cria,modifica a natureza.De certa forma,somos todos semi deuses nessa parte,e o artista é aquele que toma consciência disso.

    ResponderExcluir