segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Armando uma trebuchet para meu pretérito de vidro(e outros títulos grandiloqüentes & presunçosos- Salve Nietzsche ^^ !)


Tenho escrito bastante,como vocês(não sei quantos),têm visto em meu blog.Páginas e mais páginas,escritas em noites mal-dormidas.Todos meus textos,têm como material (in)existêncial,uma chama bem cálida que alumia minhas idéias.Digo isso literalmente: quando vou escrever,desligo a tv,as luzes,tudo,e acendo uma vela num castiçal que eu improvisei. ...Parece coisa de maluco,mas acho que foi Max Weber(se estiver equivocado,por favor corrijam-mo),que dizia que primeiro,tudo devia ser escrito no papel,para depois ir para a máquina de escrever.Ele afirmava,que indo direto á maquina,o elo entre sua alma e o texto,perdia-se: era necessário,colocar a alma da forma mais primordial no papel,para em seguida ir á máquina.Aplico esse método não só ao texto,que vai ao papel,mas também á luz utilizada: alumiado pelo fogo e pela parafina,que já foi viva um dia,á propósito,acho que meu espírito estará mais preservado em seu liame com esses garranchos que chamo de letra.
Antes de postar a segunda parte de minha estréia,estarei postando uns fragmentos de minha agenda 2008.
Boa viagem ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário