segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Tempo!Chronos!
Onipresente,inócuo
Audaz!
Austero,hasteia incólume
Sua flâmula
Cinza-rubra severa,
Como a face triste das Nornas

Oh!Erro!Grande herói!
Viu-o nu,
Presenciou as feridas mágicas:
os segundos
os minutos
as horas
os dias
os anos;
Anos e anos a fio,até o fim
Que não tem fim

Admoeste-me deus-titã!
Crave em meu coração sua epígrafe
Afiada tal qual navalha

Como água irei permear essa senda;
Sendo água,perpetrarei o tórax esgarçado
De Adão;
Sendo raposa,serei água também,
E caminharei ‘té o ocaso,
Até que minhas patas virem gelo.


- Sendo gelo,irei até os Céus
cavalgando um Sleipnir,
á conversarei com Iavé,
E à Terra descerei novamente em queda
glória/inglória
Gritando meu código frágil-fractal

Crianças irão transformar-me em brinquedo;
Serei armadilha como o deus Bolverk
Serei benévolo
Serei belo
Serei nada
Serei planície
Serei montanha
Serei neve
Apenas neve,que tal qual a chuva
São as lágrimas que Deus asperge
Sobre a Terra


Monstro neve-raposa
(de)alcunha “Aleph”;
Oh!Pobre Aleph!
...Aleph...O que espera?
Tu dedilhas os cabelos compridos
De seus deuses,
Tu brincas de observar;
Querias ser Iavé
Querias ser o próprio pai-Chronos
...No entanto,apenas: “Aleph”;
Proveniente da terra da luz
...Aquele que surgiu da luz;

Aleph,aprendiz de Chronos:
Urdiu seus cachos para as mesmas Nornas
Aquelas que tecem o destino,
Lá fui,com permissão de Iavé.

Disse-me:
Sua barba crescerá;
As sombras incrustar-se-ão sob
A relva calma de suas íris;
Suas sobrancelhas tornar-se-ão
Castas;
Suas asas: frágeis,mas não fracas;
Seus braços serão como um rio;
Seja para bons,seja para maus;
Por fim,unir-se-á à Terra de novo;

Mas somente quando lho atingirem,
Até terem devorado cada pedaço de seu coração;
Até terem se aquecido na noite fria,com a última
De suas brasas;
Até levarem seus órgãos;
Até darem de presente ao ar e ao mar
Suas cinzas;
Até terem sedimentado-lhe
Entre as plumas das asas de muitos e muitos anjos;
Até terem vociferado suas injúrias e cuspido
Em sua imagem tal qual Cristo;
Até tornar-se nada
E sendo nada,será tudo
...........Tudo.


.......Tudo.......

2 comentários:

  1. Falar sobre o tempo é complicado...Até porque ele não existe,nós que o inventamos.Mesmo assim,ele guia nossas vidas,atenua as tempestades,nos pega de surpresa...O jeito é fazer dele um aliado amigo,mesmo que muitas vezes,ele nos leve para onde não esperávamos ir.

    ResponderExcluir
  2. Vc comenta lá,eu comento aqui,rs.Que egoísmo o meu,não =P!
    è que não tenho tido tempo nem de ir ao meu próprio blog,qto mais ler o das outras pessoas e comentar.Vou tentar ler um pouquinho aqui e fazer uns comentários.Bjo,Day.

    ResponderExcluir